25/05/2024 11:26

Adultos com down, transplantados e em diálise serão vacinados na terça

Para evitar a concentração de vários públicos nos pontos de vacinação, a Prefeitura de São José dos Campos optou por iniciar a aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19 em pessoas entre 18 e 59 anos com síndrome de down, transplantados imunossuprimidos e pacientes em diálise a partir da próxima terça-feira (11).

Em todos os casos, para receber o imunizante é necessário apresentar original e cópia do relatório médico de no máximo 12 meses ou qualquer outro documento que comprove a condição.

Pessoas com down e transplantados podem comparecer nas 40 UBS e no drive-thru do Cefe das 8h às 12h .

Além do relatório médicos também é necessário levar o documento de identificação com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos.

Pacientes renais

Pensando no conforto dos pacientes, a Prefeitura vai enviar as doses destinadas aos pacientes renais crônicos às clínicas onde são realizadas as diálises. Por este motivo, a vacinação deve ser feita preferencialmente nestes locais.

No entanto, aqueles que optarem pela imunização nas UBS, o horário será das 8h às 12h com a apresentação do documento que comprove a indicação da diálise, comprovante de endereço em São José dos Campos e documento com foto que tenha CPF.

Outros grupos

Nesta terça-feira continua a vacinação dos demais grupos que começaram a ser imunizados na segunda-feira (10): profissionais de saúde com registro ativo no conselho de classe e trabalhadores de apoio da área, além de cuidadores de idoso, doulas e parteiras formais.

Pessoas de 60 anos ou mais e funcionários da educação que ainda não receberam a primeira dose ou estão com a segunda em atraso também podem procurar os postos para a aplicação. Orientações sobre horários, locais e lista de documentos podem ser consultadas na página www.sjc.sp.gov.br/vacinação.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também