Foto: PMSJC
O Aeroporto de São José passará a operar voos comerciais de passageiros para o Rio de Janeiro a partir de 27 de março de 2024. A operação, que será realizada pela GOL Linhas Aéreas, terão três frequências semanais diretas, de ida e volta, para o aeroporto internacional Tom Jobim – RIOgaleão.
A administração do Aeroporto de São José está concedida à empresa SJK Airport desde novembro por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.
Segundo a Gol, a nova rota São José-Rio de Janeiro permitirá aos passageiros do Vale do Paraíba o acesso rápido à capital fluminense, com apenas uma hora e cinco minutos de voo.
Para quem não pretende permanecer no Rio, a GOL oferece no RIOgaleão mais de 20 opções de conexão para todas as regiões do país e ainda para o exterior, com a própria empresa ou companhias parceiras.
Entre os destinos, destacam-se Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Buenos Aires.
A partir de 27 de março, o voo inaugural G3 2116 deixará o RIOgaleão às 21h55, pousando em São José dos Campos às 23h00, sempre às quartas, sextas e domingos.
Já o voo G3 2117 partirá de São José às 6h20, aterrissando no Rio de Janeiro às 7h25, às segundas, quintas e sábados.
As operações serão realizadas com as aeronaves Boeing 737 da GOL, com capacidade para até 186 passageiros.
“A nova rota São José dos Campos-Rio de Janeiro atenderá sob medida tanto os Clientes que viajam a lazer, fomentando o turismo em ambas as pontas, quanto os que se deslocam a trabalho. São José dos Campos, novo destino da GOL, representa um importante passo da companhia no seu objetivo de dar continuidade à sua expansão regional, ligando uma das mais pujantes cidades do interior paulista a uma capital que é um dos principais cartões postais do Brasil”, disse Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
Desde 24 de maio deste ano, o aeroporto passou a ter voos regulares de cargas na rota Miami–São José dos Campos.
O itinerário conta com dois voos semanais, às terças e sextas-feiras, conduzidos pelos aviões de carga Boeing 767, da empresa aérea Latam, com capacidade para transportar até 55 toneladas de carga.
Entre os produtos transportados estão equipamentos eletrônicos e insumos para a cadeia aeroespacial de São José e região.