26/02/2024 10:42

Agências bancárias não terão atendimento no carnaval

Foto: Reprodução

Agências bancárias de todo o Brasil não terão atendimento presencial na segunda-feira (12) e na terça-feira (13) de Carnaval. O funcionamento será retomado na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h, com encerramento previsto no horário normal de fechamento, conforme a localidade.

A exceção são agências cujo fechamento ocorre antes das 15h. Neste caso, o expediente começará antes para garantir o mínimo de três horas de atendimento ao público.

Os caixas eletrônicos e os serviços online estarão disponíveis normalmente, mesmo sem expediente presencial.

O pagamento de contas de água, luz e telefone que tenham o vencimento durante o Carnaval poderá ser feito no próximo dia útil, na Quarta-Feira de Cinzas (14). A prorrogação também vale para carnês.

Geralmente, os boletos vêm com vencimentos ajustados aos dias em que os bancos não funcionam, para evitar encargos pelo atraso da quitação. Em caso de dúvida sobre o prazo de pagamento, o cliente deve ligar para o atendimento da empresa que emitiu o boleto e confirmar ou negociar a melhor data.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) também recomenda a antecipação do pagamento das contas e, caso o título possua código de barras, é possível fazer agendamento nos caixas eletrônicos e outros canais de atendimento disponibilizados pelos bancos.

Como acessar a conta bancária fora da agência
O cliente pode acessar sua conta-corrente ou poupança por meio de aplicativos de celular do seu banco e pelo internet banking para realizar a maioria dos serviços. Entre eles estão:

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também