São José goleia o Comercial e mantém a liderança isolada
As vésperas do clássico entre a Águia do Vale e o Burro da Central, São José e Taubaté vivem momentos bem diferentes no Campeonato Paulista da Série A2.
O São José segue líder e invicto no Paulistão A2 já o o Taubaté sofreu outra derrota e é o primeiro time fora do G8, ou seja pode ficar fora da lista dos 8 times na disputa por uma das vagas ao acesso para o Paulistão da série A1 no ano que vem.
Apesar do início de crise no Taubaté e da tranquilidade do São José, clássico é clássico, a rivalidade entre as duas equipes colocam frente a frente as duas forças do futebol no Vale em uma disputa que começou há 60 anos.
Taubaté X São José: esquenta o clima para o clássico do Vale
Na noite do último sábado (17), jogando no Martins Pereira, a Águia do Vale recebeu o lanterna Comercial e goleou o rival por 4 a 0 em partida válida pela nona rodada da competição estadual.
O São José mostrou o motivo de ser considerado um dos favoritos ao acesso nesta temporada. Desde o apito inicial, a Águia dominou as investidas ofensivas e fez por merecer a vitória contra o Bafo.
Aos 20, Verrone tocou para Jackson, que fez o pivô para o artilheiro João Gabriel. O camisa 10 cortou para o meio e contou com um desvio na defesa para fazer 1 a 0 para o São José e seu sexto gol na Série A2.
A situação do São José melhorou ainda mais aos 33, quando Fidel recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso. Mesmo com um a mais e boas chances para ampliar, a Águia não marcou novamente e levou o jogo para o intervalo em 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o São José seguiu ao ataque e logo conseguiu abrir vantagem. Aos sete, Diogo Marzagão conduziu no meio e achou Jackson na área, que só dominou e chutou cruzado, fazendo 2 a 0 para o time da casa.
Aos 15, o terceiro quase veio duas vezes no mesmo lance. Nicholas cobrou escanteio na cabeça de Balotelli, que mandou no travessão. No rebote, Jackson desviou e a bola morreu na trave. Porém, o gol não demorou. Aos 18, Verrone cobrou escanteio na cabeça de Léo Gobo, que fez o terceiro da Águia.
E a vantagem aumentou. Aos 23, Nicholas serviu Matheus Serafim na área, que só tocou entre as pernas de Leonardo e aumentou a vantagem para 4 a 0 no Martins Pereira, fechando o placar final da partida.
Taubaté perde e se complica
No segundo tempo, o Rio Claro foi administrando a vantagem e tomou um susto aos 41, quando Bambam empatou. No entanto, Sapeka colocou o time da casa à frente do placar, aos 45.
O duelo era direto na briga pelo G-8. Rio Claro e Taubaté têm 12 pontos, mas o primeiro leva vantagem nos critérios de desempate
As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (21), para a disputa da 10ª rodada do Paulista A2, às 21h, o líder São José fecha a rodada diante do Taubaté, no Joaquinzão, fora de casa.