Empresa abre processo seletivo para diversas áreas afim de atender aos novos contratos no Brasil e no Exterior
Empresa especializada no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia anunciou a contratação de cerca de 500 vagas em São José dos Campos, e para diversos setores.
Segundo a AKAER, com a entrada de grandes projetos e a previsão de novos contrato, a empresa inicia processo seletivo afirma de atender a nova demanda abrindo vagas em São José dos Campos.
Recentemente a Akaer Engenharia S.A venceu a licitação aberta pelo Exército Brasileiro para a modernização de um lote inicial de 9 unidades da viatura blindada de reconhecimento média sobre rodas EE-9 CASCAVEL (foto). O resultado da concorrência foi publicado no Diário Oficial da União no início deste mês, em 4 de maio.
De acordo com uma publicação em suas redes sociais, a indústria que atua no setor aeroespacial e de defesa, investirá na qualificação profissional, oferecendo um pacote atrativo de benefícios, salários compatíveis ao mercado de trabalho, e um ambiente interno inovador e participativo a todos que ingressarem nessa “trajetória de crescimento e sucesso”.
Ainda segundo a empresa, com as vagas em São José dos Campos, os colaboradores terão também a possibilidade de atuar desenvolvendo experiências profissionais e pessoais por meio de atividades no Brasil e no exterior.
Vagas em São José dos Campos
Para saber mais sobre as vagas de trabalho acesse o site https://www.vagas.com.br/empregos/akaer-engenharia Na página você encontrará as vagas já disponibilizadas pela empresa.
Histórico
A Akaer é especializada no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia com sede em São José dos Campos, Brasil. Desde sua fundação em 1992, a Akaer desenvolve produtos de alta tecnologia para os mercados aeroespacial e de defesa, cumprindo altos padrões de qualidade e entregando com excelência.
A empresa já conta com uma equipe altamente qualificada de profissionais, apoiada pelas ferramentas tecnológicas mais avançadas e práticas e processos de gestão bem estabelecidos, com capacidade para:
- Desenvolvimento integrado de novos produtos
- Integração do sistema em plataformas pré-existentes
- Modificação e modernização de plataformas
- Projetos locais integrando capacidades cadeia de fornecedores de aeroespaço e defesa brasileira.
Com mais de 25 anos de experiência em inovação tecnológica na aeronáutica, a empresa é atualmente uma das principais provedoras de soluções completas no segmento aeroespacial e de defesa no Brasil.
- VEJA TAMBÉM
- Embraer abre mais de 1000 vagas de emprego no país
- Boeing abre vagas para engenheiros na terra da Embraer
Essa conquista consagra o trabalho da Akaer, que há mais de 30 anos é reconhecida mundialmente pelo seu histórico no desenvolvimento de tecnologias de ponta dedicadas à defesa.
“Trata-se de um projeto pioneiro com potencial de aplicação para toda a frota desse veículo em uso pelo nosso país, após a validação desse lote inicial a ser feita pelo Exército Brasileiro”, afirma o diretor comercial da Akaer, Aldo da Silva Junior.
O projeto consiste em um amplo pacote de modernização e adoção de novas tecnologias que envolve uma nova motorização e suspensão, fundamentais para incrementar as capacidades de locomoção do veículo nos mais variados tipos de terreno.
Um sistema de ar-condicionado será implantado para melhorar o ambiente operacional da tripulação composta por motorista, atirador e comandante.
Em relação a consciência situacional, característica vital para as rápidas tomadas de decisões no campo de batalha, a Akaer irá substituir a atual torre mecânica do comandante por uma nova torre automatizada. Essa melhoria irá incrementar a velocidade de resposta aos comandos e precisão de operação.
Visando o aumento da efetividade operacional no emprego de armas, o programa inclui a substituição das miras ópticas, por um moderno sistema optrônico para busca e pontaria dos alvos e identificação de eventuais ameaças. Essa tecnologia permitirá a operação diurna e noturna e em condições atmosféricas degradadas.
Um moderno computador de tiro será responsável pela execução de todos os cálculos balísticos, proporcionando um aumento significativo na probabilidade de acerto de alvos. O sistema eletrônico contará com um computador de comando e controle o qual irá analisar em tempo real todos os sensores espalhados pelo veículo para a leitura dos parâmetros ambientais que interferem na execução das missões.
O EE-9 Cascavel modernizado contará com a adição de um lançador de mísseis antitanque em sua torre principal introduzindo essa capacidade em veículos blindados de reconhecimento do Exército Brasileiro. A conquista desse projeto foi ressaltada pelo CEO da Akaer, Cesar Silva.
“A Akaer sente-se honrada em ter sido selecionada pelo Exército Brasileiro para o programa de modernização do EE-9 Cascavel.
É uma clara demonstração de reconhecimento da capacidade da engenharia e da indústria nacional em apoio às necessidades das forças armadas no Brasil”, declarou o CEO.
*Fotos: Exército Brasileiro- Cap Edvaldo/Cb Estevam