26/02/2024 10:23

Alessandro da Silva, de Taubaté, conquista ouro no Parapan

Foto: Divulgação

Alessandro Rodrigo da Silva, de 39 anos, atleta paralímpico da equipe de Paratletismo de Taubaté, segue brilhando nos Jogos Parapan Americanos de Santiago, no Chile, e faturou sua segunda medalha de Ouro neste sábado (25).

Alessandro disputou a final do Arremesso de Peso (classe F11, para deficientes visuais totais) neste último dia de competições. Sem dar chances aos adversários, o taubateano conquistou a medalha de Ouro com um arremesso de 12,78m.

O resultado deu a ele o Tricampeonato Pan Americano consecutivo no Arremesso de Peso. Alessandro já tinha dois Ouros nas edições de Toronto 2015 e Lima 2019.

Foi o segundo tricampeonato celebrado pelo paratleta no Parapan de Santiago, já que na última quarta-feira (22), ele havia conquistado também o Ouro no Lançamento de Disco, prova na qual também foi Tricampeão Parapan Americano.

“Termino essa minha terceira participação em Jogos Parapan Americanos muito feliz com esse ouro e mais um tricampeonato. A prova foi bem disputada, não consegui atingir uma marca que realmente me agradasse, mas faz parte, em grandes eventos temos que focar primeiro na medalha e assim foi. Agradeço a todos que torceram por mim e que a próxima temporada, com mais um Mundial e Jogos Paralímpicos seja de mais conquistas para Taubaté e para o Brasil.”, comentou Alessandro da Silva.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também