26/02/2024 11:56

Aparecida prepara Ano Novo com programação especial na Basílica

Foto: Divulgação

O Santuário Nacional de Aparecida divulgou a programação para o Ano Novo. No dia 31 de dezembro, na véspera, a celebração principal acontece às 20h, no Altar Central, e será presidida pelo Arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes.

Além desse momento, acontecem ainda mais seis missas durante o dia no Altar Central, sendo a primeira delas às 5h30 da manhã, depois às 8h, 10h,12h, 14h e 16h. Também são realizadas três celebrações litúrgicas na Basílica Histórica, às 9h, 15h e 19h.

Devotos de todo o país participam da eucaristia na véspera do ano novo, para agradecerem pelas graças alcançadas durante os doze meses que se passaram, e aproveitam para pedir as bençãos de Deus para o ano vindouro.

Em uma de suas homilias o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, incentiva os cristãos à autoanálise nesse período. “O comércio no final do ano sempre faz um balanço, para saber o que foi positivo e o que foi negativo. Será que nós, católicos, também não precisamos fazer um balanço de como está nosso lado espiritual? Repetir os erros do ano velho é viver na mesmice” Dom Orlando, na Missa de Ano Novo de 2022.

No primeiro dia do ano, primeiro de janeiro de 2024, é celebrada a Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. Oportunidade para os fiéis consagrarem o novo ano à Virgem Maria, na Basílica de Aparecida. No Altar Central a celebração principal é às 9h da manhã, além dos horários alternativos às 6h:45, 10h:30, 12h, 14h e 16h. Na Basílica Histórica as celebrações litúrgicas ocorrem às 8h e 18h.

As missas são transmitidas pela Rede Aparecida de Comunicação, na Tv, Rádio, Portal A12 e pelas plataformas digitais, no Aparecida ao Vivo. Informações adicionais são encontradas em a12.com.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também