18/07/2024 02:04

Aplicativo para smartphones ensina jovens a administrar suas economias

aplicativo

A Mooney, startup de alfabetização financeira, oferece um aplicativo para smartphones que ensina jovens a administrar melhor suas economias, envolvendo toda a família.

No game, são apresentados os mooners, pets virtuais simpáticos da Mooney que acompanharão o jovem em uma jornada repleta de missões de como poupar dinheiro, criar hábitos de estudos e organização, além de planejar atividades diárias que farão seu pet evoluir.

Para perfis de responsáveis e familiares é possível cadastrar jovens para realizarem atividades e evoluírem seus pets, parear outras contas para monitorar o desenvolvimento dos filhos, acompanhar dicas de gestão pessoal e familiar de finanças.

aplicativo

O CEO da Mooney, Fernando Machado, diz que o objetivo da empresa é melhorar a qualidade de vida das famílias e engajar os usuários com o aplicativo, para desenvolver a criação de hábitos financeiros saudáveis ao mesmo tempo em que aprende e se entretém.

“Nossa missão é melhorar a qualidade de vida das famílias a partir do ensino de Educação Financeira de maneira prática, simples e humanizada.”

A startup já conta com parceria de mais de 60 escolas particulares, espalhadas em 12 estados do Brasil.

aplicativo

A diretora do Colégio Itamarati de Ribeirão Preto (SP), Susana Prado, aprova os resultados obtidos pelos alunos com a plataforma interativa:

“Os nossos estudantes estão tendo a oportunidade de aprender sobre autogestão financeira juntamente com um aprofundamento socioemocional que amplia o autoconhecimento que tanto ajuda a refletir entre desejos, necessidades e possibilidades quando o assunto é planejamento financeiro. Com o uso do aplicativo as aulas e os estudos ficam bem mais interessantes.”

O aplicativo da Mooney está disponível gratuitamente nas lojas de app Android e iOS.

Veja também