Foto: Divulgação
Após suspender o edital que previa a instalação de câmeras de monitoramento pelo programa Muralha Paulista no Vale Histórico e Vale da Fé, o governo do estado de São Paulo anuncia a ampliação do projeto.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (20) pela Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (Agemvale), responsável pela elaboração do edital para instalação da muralha eletrônica no Vale.
A licitação que antes deveria atender somente 17 cidades cidades da região,agora deverá contemplar ao todo, 39 municípios do Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O Muralha Paulista foi criado com o objetivo de combater o crime por meio da instalação de câmeras de segurança nas saídas e entradas das cidades da região.
O sistema de monitoramento funcionária em conjunto com dados da Secretaria de Segurança Pública, com reconhecimento de placas de veículos.
Sobre a suspensão
O edital pra instalação de câmeras de monitoramento por meio do programa Muralha Paulista, estava previsto para quarta-feira (18), mas foi suspenso pela Casa Civil.
A suspensão ocorreu para que um ajuste técnico fosse realizado no pregão.
Diante disso, o próximo passo é realizar um estudo Técnico Preliminar para que um novo edital seja lançado ainda em 2023 pela agência.