Foto: Internet
A Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) vai mapear os pontos em que houve falta de água em São José dos Campos e pode multar a Sabesp, concessionária responsável pelo abastecimento no município.
Fiscais da agência estiveram na cidade na quinta-feira (16) para uma fiscalização específica, que averiguou as condições operacionais da prestação dos serviços de abastecimento em São José.
A agência também informou que vai detalhar os pontos em que houve falta de água no município.
Moradores de bairros das regiões sul, leste, norte e sudeste de São José reclamam de falta de água constante, principalmente nas últimas semanas.
O prefeito Anderson Farias (PSD) disse que a prefeitura acionou o Procon pelo desabastecimento e que iria mover uma ação coletiva pelos danos causados à população.
“Estamos cobrando mais uma vez da Sabesp que, quando for fazer qualquer tipo de manutenção, em que haja interrupção do abastecimento, comunique. Não vou mais admitir a falta de comunicação da Sabesp com a cidade”, afirmou Anderson.
A Arsesp também informou que esteve reunida com a Secretaria de Manutenção da Cidade, na última terça-feira (14), órgão da prefeitura responsável pelo acompanhamento dos serviços públicos.
De acordo com a Arsesp, as informações captadas na cidade passarão por análise na superintendência da agência.
Caso fique constatado que a Sabesp não seguiu as metas estabelecidas em contrato, a concessionária poderá ser multada pela Arsesp.
“O valor da multa é estabelecido de acordo com norma da Arsesp, em função do tipo de irregularidade identificada na fiscalização e de acordo com as regras definidas no contrato entre o município de São José dos Campos e a Sabesp”, informou a agência.