Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 22/11/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

22/11/2024 23:34

Ataque a tiros em escola em SP deixa uma estudante morta e três feridos

Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (23), um adolescente de 15 anos protagonizou um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. É o 11º ataque registra só este ano. Pelo menos três estudantes foram atingidos e uma estudante foi morta, conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos tiros e a arma utilizada.

A vítima que não resistiu, teria sido baleada na cabeça. Outras duas foram feridas no tórax e na clavícula. Um quarto aluno se feriu tentando fugir dos ataque. Os feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba.

O Governo de SP emitiu nota à 9h30min da manhã, logo depois ao episódio, em que se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido. “Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares”, diz a nota.

A Secretaria de Segurança enfatizou também um alerta um alerta para evitar imitadores: “Neste momento de consternação pelo atentado na Escola Estadual Sapopemba, pedimos a atenção dos jornalistas para que não reproduzam vídeos do ataque, caso estes venham a circular na Internet. É de conhecimento geral que estes vídeos causam o chamado efeito contágio, estimulando novos episódios”.

Em seu perfil da rede social X (antigo Twitter), o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também expressou solidariedade às vítimas, famílias e à comunidade escolar. Segundo o ministro, “o Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a polícia de São Paulo a aprofundar as investigações”.

Veja também