24/04/2024 12:17

Avenida George Eastman terá interdição total a partir do dia 8

Um trecho da avenida George Eastman, na altura da praça Wilson Rocha de Siqueira, no sentido Centro, será interditado totalmente a partir do próximo dia 8 para obras de drenagem e pavimentação (mapa abaixo ou neste link). A praça, no bairro Conjunto 31 de Março, na região sul, passa por obras de melhoria e adequação viária.

A previsão é de que a interdição do trecho tenha duração de 20 dias. Atualmente, a rua Elias Ameri, entre a avenida George Eastman e a rua Itabaiana, também está interditada para obras de alargamento de pista.

Os motoristas que trafegam pela Avenida George Eastman no sentido Centro podem fazer desvios pela rua Bento Barbosa de Queiroz até a avenida Itabaiana ou pelas ruas Manoel Miguel Filho, Antônio Romão Gomes Filho e Kanno Umei até a avenida Itabaiana.

Outra opção para o motorista que está na Estrada do Imperador, por exemplo, e tem como destino o Centro pela avenida Itabaiana é utilizar as ruas Caravela e Icatu. A região estará sinalizada e com o apoio dos agentes da mobilidade.

Adequação Viária

A obra de requalificação da rotatória da avenida George Eastman irá ampliar a praça do local em cerca de 400 metros quadrados, aumentando o espaço arborizado e melhorando a fluidez para quem chega da via Dutra ou deseja acessar a rodovia.

O projeto prevê a ampliação da área de acomodação para a entrada e saída da rotatória, sem a necessidade de um sistema semafórico, garantindo a fluidez local. Para o sistema de drenagem está sendo previsto a ampliação das bocas de lobo.

O projeto prevê ainda a execução de passeio com capacidade de futura implantação de ciclovia. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos neste ano.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também