Foto: Corpo de Bombeiros
Uma pessoa morreu após um avião de pequeno porte ultrapassar a pista do aeroporto de Ubatuba, no Litoral de São Paulo, e explodir na Praia do Cruzeiro na manhã desta quinta-feira (9). O bimotor a jato modelo Cessna Citation tem capacidade para oito pessoas, sendo um tripulante. De acordo com registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeroave tinha situação normal de aeronavegabilidade, mas não tinha autorização para fazer táxi aéreo.
Quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças, foram socorridas. Três pessoas foram atingidas em uma pista de skate. O piloto, Paulo Seghetto, da aeronave morreu.
Segundo a operadora do terminal aéreo, o avião havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pousar no município do litoral paulista.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para a ocorrência e que, na ação inicial, são utilizadas técnicas específicas para realização de coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial de danos na aeronave, entre outras informações.