Enquanto estava internada no hospital São Francisco, em Jacareí, um bebê sofreu graves queimaduras nos pés, causadas por um aquecedor. Segundo a família, que está acusando os profissionais do hospital de negligência, a criança foi exposta a um aquecedor durante três horas.
Conforme informações, o caso teria acontecido no último sábado (31), porém, se tornou de conhecimento para os familiares no dia (1º). A vítima é uma bebê de sete meses, portadora da síndrome de Edwards, que causa danos no desenvolvimento físico e mental.
O casal Welker Gomes da Silva e Adrieli Oliveira Araújo, pais da menina, explicaram ao G1 que a filha estava internada há dois meses. O incidente foi um choque para os pais.
“Chegamos no hospital no domingo (1º), por volta de 12h40, para ver nossa filha. Eu fiquei no carro e a Adrieli entrou, passou pouco tempo ela saiu chorando, contando o que tinha acontecido, que a Agatha estava com uma grande queimadura no pé esquerdo”, contou o pai ao portal G1.
Segundo os pais, a enfermeira plantonista teria dito que o bebê sofreu um mal súbito e que para uma crise de hipotermia foi colocado um aquecedor perto do bebê. Na segunda-feira (2), os pais voltaram ao hospital e houve um conflito de versões e os familiares pedem que o responsável seja identificado e responda pelo ocorrido.
“Eles pediram mil desculpas e disseram que o fato não poderia ter acontecido de maneira alguma”, disse Welker.
“Após a queimadura, nossa filha Agatha ficou três dias sem dormir, o medicamento dela foi aumentado e ela apresentou mais febre. Marcamos uma reunião com a secretaria de saúde para abrir uma queixa contra o hospital”, completou Adrieli, a mãe da bebê.
A família registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal culposa e a menina vai passar por exames de corpo de delito no IML. A polícia espera o prontuário e o laudo, para seguir com as investigações acerca do ocorrido.
Leia abaixo a nota oficial do Hospital São Francisco acerca do incidente com a bebê de sete meses
Foto: Arquivo Pessoal.