26/02/2024 11:32

Bloco Galinha D’Angola é atração deste domingo (11) em São José

Foto: Divulgação

O Bloco Galinha D’Angola completa 10 anos de fundação e 100 anos do Vicentina Aranha, neste domingo (11), em São José dos Campos e promete muita folia.

Fundado em 2014, o bloco oficial do Parque Vicentina Aranha, administrado pela Afac – Organização Social de Cultura, destaca-se como um dos maiores e mais significativos do interior paulista. Em sua última edição, atraiu a participação de 25 mil foliões.

Com a missão de resgatar as tradicionais marchinhas e o espírito do Carnaval de rua, o bloco presta homenagem à emblemática ave do Parque, a galinha d’angola, particularmente querida pelo público infantil.

O Desfile do bloco Galinha D’Angola marcará seus 10 anos com uma animada caminhada pelas ruas da Vila Adyana, no coração de São José dos Campos, no domingo de Carnaval (11).

A concentração terá início às 9h, em frente à entrada principal do Parque Vicentina Aranha. A partir das 10h, o trio elétrico seguirá pela avenida São João, passando pelo cruzamento com a rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, rua Madre Paula, Avenida Nove de Julho, e retornando à frente do Parque (Eng. Prudente Meireles de Moraes).

A animação, como de costume, será garantida pela Banda Galinha D’Angola, composta por sete talentosos músicos locais, com um repertório que abrange desde as tradicionais marchinhas até os sambas-enredo, samba, axé, músicas infantis e a canção tema do bloco, a “Marchinha pela Paz”.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também