26/02/2024 11:35

Bolsonaro confirma visita a São Sebastião na quarta-feira, dia 7

Bolsonaro em São Sebastião

Jair Bolsonaro, ex-presidente da república, confirmou que estará em visita a São Sebastião nesta quarta-feira (7), mesmo com o adiamento para o dia 27 de fevereiro do seu depoimento na Polícia Federal sobre uma suposta “importunação” a uma baleia jubarte.

Bolsonaro disse que em respeito aos seus colaboradores virá a São Sebastião para um encontro com simpatizantes, às 15 horas, na Rua da Praia.

O depoimento seria nesta quarta-feira, na sede da Polícia Federal em São Sebastião, mas houve a mudança da data e a transferência para a Capital.

Durante entrevista á Revista Oeste, ele havia aproveitado para convocar apoiadores e simpatizantes para um ato na cidade após o seu depoimento, marcado para às 15 horas.

“Foi me dada a possibilidade de prestar depoimento por videoconferência, mas vou pessoalmente à sede da Polícia Federal em São Sebastião. Tenho certeza que vai muita gente. Vamos bater um papo com milhares de pessoas, realizar um grande encontro em São Sebastião, no dia 7, às 15 horas”, afirmou o ex-presidente.

Bolsonaro aproveitou para convidar “o pessoal do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Baixada Santista para ir a São Sebastião. Depois quero me dirigir a vocês. Vamos fazer um grande ato em São Sebastião”. Por conta dessas declarações, ele resolveu manter a visita à cidade, VEJA VÍDEO ABAIXO.

Além do ex-presidente, prestará depoimento o ex-secretário de Comunicação, o advogado Fábio Wajngarten. A investigação foi aberta a partir para apurar se Bolsonaro “importunou” uma baleia durante passeio de jet ski em Maresias, Costa Sul de São Sebastião, em junho do ano passado.

Histórico

A Polícia Federal (PF) intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu advogado Fábio Wajngarten a depor no inquérito sobre suposto crime de ‘importunação intencional’ de uma baleia-jubarte, em junho do ano passado, a oitiva seria na cidade São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo. Os dois seriam ouvidos na Delegacia da PF em São Sebastião na tarde do dia 7 de fevereiro.

Nas redes sociais, Wajngarten relacionou a investigação com “perseguição política, jurídica e midiática”. Sustentou que, “por inúmeras vezes teve a sorte de avistar animais marinhos no Litoral Norte de SP e nunca gerou nem notícia, nem intimação processual”.

Bolsonaro em visita à São Sebastião
imagem divulgada nas redes sociais mostra a suposta aproximação de bolsonaro a uma baleia jubarte

TSE condena Bolsonaro à inelegibilidade por oito anos

Fotos: Reprodução

Matéria atualizada em 06/03/2024 ás 7 horas

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também