14/06/2024 19:03

Bolsonaro posta vídeo no hospital: “Tá sob controle”

Foto: Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um vídeo nesta quarta-feira (8) para afirmar que está “bem” e que voltará “brevemente” às atividades. O ex-presidente está hospitalizado desde domingo e foi transferido de Manaus para São Paulo na última segunda-feira (6), para tratar erisipela e um quadro de obstrução intestinal.

“Estou bem graças a Deus. É uma eripisela (sic). Está sob controle, e uma aderência. Mas está dando tudo certo. Um abraço a todos. Brevemente voltaremos às atividades”, afirmou Bolsonaro, em vídeo. O ex-presidente aparece caminhando e faz uma saudação a seus apoiadores.

Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (8), o ex-presidente está “clinicamente estável e sem febre”.
Bolsonaro permanece recebendo o tratamento endovenoso com antibióticos para erisipela – uma infecção na pele – no membro inferior esquerdo, “com melhora gradativa do quadro infeccioso”.

O ex-presidente participava de eventos partidários em Manaus, no Amazonas, quando foi internado por duas vezes. Bolsonaro chegou à capital paulista pouco depois das 19h desta segunda, 6, foi transferido de ambulância, escoltada por dois carros, até o hospital na zona sul, e deixou o veículo em uma cadeira de rodas.

Inicialmente, estava previsto que Bolsonaro fosse transferido para Brasília, mas um desconforto na região do abdômen fez com que se alterasse o destino. O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que o acompanha desde a facada sofrida na campanha eleitoral de 2018, é o responsável pelo atendimento, com o cardiologista Leandro Echenique.

Os boletins médicos estão sendo distribuídos pelo advogado Fábio Wajngarten, responsável pela logística da viagem entre Manaus e São Paulo, segundo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente. Não há previsão de alta.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também