Tharsis Gomes de Paiva, nascido em Taubaté é bombeiro e no último dia 28, doou esperança a um paciente com leucemia. O militar é soldado da polícia, e há 9 anos se cadastrou como doador de medula no Núcleo de Hemoterapia de Taubaté.
A esperança de cura surgiu depois que o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) encontrou, na região do Vale do Paraíba, um doador não-aparentado compatível com o paciente. A iniciativa teve total aprovação pelo Comando do Corpo de Bombeiros, inclusive por meio de campanha própria realiza sempre no mês de Julho, desde o ano de 2004, a campanha de doação de sangue “Bombeiro Sangue Bom”.
Há cerca de três meses, o soldado Tharsis recebeu uma ligação dizendo que tinham encontrado um paciente com características genéticas compatíveis com as suas. A partir daí, começou uma série de procedimentos.
Por isto o militar foi convocado a comparecer, na sexta-feira (23), no Hospital Amaral Carvalho localizado no município de Jáu, onde por 6 dias realizou exames e nesta quarta-feira (28) aconteceu a tão esperada doação.