Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 24/11/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

24/11/2024 21:29

Bombeiros, médicos militares e integrantes da Defesa Civil de São Paulo embarcam para missão humanitária brasileira na Turquia

Ao todo, 26 militares de São Paulo ajudarão nas buscas

A Missão Humanitária Brasileira embarcou para a Turquia na madrugada dessa quinta-feira (9), da Base Aérea de São Paulo. Ao todo, 42 pessoas, sendo 26 militares do Estado de São Paulo, foram enviadas para auxiliar nas operações de resgate das vítimas do terremoto da última segunda-feira.

O governador Tarcisio de Freitas enviou uma mensagem aos integrantes da missão. “Queria desejar muito sucesso a valente equipe que agora se desloca para a Turquia para representar o Estado de São Paulo e o Brasil nessa missão importante de ajuda humanitária para socorrer irmãos que sofreram com as consequências de um grave terremoto. Parabéns aos que se voluntariaram, aos que se prepararam ao longo de uma vida toda e que terão agora a oportunidade de fazer a diferença para trazer amparo para muita gente. Vocês nos orgulham e que a missão seja coroada de êxitos”, declarou.

Bombeiros, médicos e oficiais partem para Turquia

A tripulação partiu em um voo sem escalas para Adana, na Turquia. O tempo estimado de viagem é de 11h40. Embarcaram 22 militares do Corpo de Bombeiros, 2 médicos militares e dois oficiais da Defesa Civil Estadual. Os policiais são especializados em resgate de estruturas colapsadas e experts em operações especiais. Eles contam com o apoio de quatro cães nas ações de salvamento, potencializando as chances de encontrar pessoas sob os escombros.

Com eles são transportadas cinco toneladas de material, sendo quatro toneladas somente de São Paulo. Entre os equipamentos estão ferramentas hidráulicas para rompimento de concreto ou madeira, material de corte, material de uso geral e para escorar escombros, material para trabalho em altura e material de atendimento pré-hospitalar, além de material para montar uma unidade médica para rápido atendimento.

Áudio do governador Tarcísio de Freitas sobre a operação

Foto: Divulgação/Governo SP

Veja também