Foto: Internet
A Seleção Brasileira Feminina está eliminada da Copa do Mundo 2023. A equipe comandada por Pia Sundhage empatou em 0 a 0 com a Jamaica, no Estádio Melbourne Rectangular, na Austrália, na manhã desta quarta-feira (2).
Essa foi a terceira vez na história que o Brasil caiu na fase de grupos de uma Copa do Mundo Feminina. Antes, isso havia acontecido em 1991 e 1995, que foram as duas primeiras edições do torneio.
O Brasil precisava da vitória para se classificar sem depender do resultado do jogo entre a líder França e a já eliminada Panamá.
Depois de um primeiro tempo esforçado, mas de muitos erros e de insistências em cruzamentos, a Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo pior, sofrendo diante da forte marcação jamaicana e não oferecendo perigo à goleira adversária.
Marta, eleita a melhor jogadora do mundo 6 vezes, iniciou o jogo como titular e capitã. Ela ficou em campo até os 35 minutos do segundo tempo e não conseguiu balançar a rede. Depois da partida, a ‘Rainha do Futebol’ afirmou que essa foi a última Copa do Mundo da sua carreira.
O Brasil encerra essa Copa do Mundo 2023 em terceiro lugar do Grupo F, com 4 pontos. Em 3 jogos, foram 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. A França encerrou na liderança com 7 pontos e a Jamaica na segunda posição da chave, com 5 pontos.