Seja bem-vindo(a) ao Trânsito Aberto

Data: 06/10/2024

Fonte de dados meteorológicos: Wetter 30 tage

06/10/2024 15:32

Brasília Moto Festival começa hoje e vai até o dia 24

Moto Festival terá diversas atrações musicais e exposições

Começa hoje (20), às 16h, a 1ª edição do Brasília Moto Festival (BMF). Motociclistas, triciclistas, jipeiros e motoclubes de todo o país estarão reunidos no Parque de Exposições da Granja do Torto até o dia 24.

A programação conta com diversas apresentações musicais, luta livre e exposição de artesanato e de carros antigos, equipamentos e acessórios. Haverá também atrações como um globo da morte. A entrada é franca, mas aberta a doações voluntárias de alimentos, a serem encaminhados ao Instituto Reciclando o Futuro, que desenvolve trabalho social no Distrito Federal.

O Brasília Moto Festival contará com cervejas artesanais e uma praça de alimentação que saciarão o apetite e a sede do público, que contará também com área de camping para triciclistas e motorhomes, além de estacionamento gratuito para motos, carros antigos, jipes e carros de passeio.

Programação musical Moto Festival

O destaque do moto festival é programação musical. Ao todo, 24 bandas se revezarão entre o palco principal e o Celeiro Bar, em uma maratona de cinco dias.

Poderão ser vistas as bandas Cloning StonesBrazilian Blues BandGeriatric BandSimple Men (tributo ao Lynyrd Skynyrd), Cerrado Kentucky, Moraes Brothers, Baú Revirado, Solange Quinta Essência, Encontro Racional, Procurados Blues Band e a banda Magoo – esta, acompanhada da Orquestra Filarmônica de Brasília.

Também se apresentarão o guitarrista Haroldinho Mattos, em um tributo a Jimi Hendrix, e as bandas como Ligação Direta, Rota Capital, Jack Walker, Sol Leles, Mr. HydeOld is Cool, e a banda Ray Ritto e os Fabulosos Calabares.

A organização do festival o define como pet friendly, ou seja, animais de estimação também são bem-vindos. Além disso, o BMF vai contar com Feira de Adoção de cães e gatos.

Mais informações sobre o Brasília Moto Festival  podem ser conferidas no site do evento.

  • VEJA TAMBÉM:
  • Vendas de motos superam as de carros em 2022
  • Como tirar CNH para motos

    Quem deseja tirar sua primeira habilitação na categoria A, pode procurar uma das 2.748 autoescolas credenciadas pelo Detran-SP no estado ou ainda iniciar o processo pela internet – desde que o seu RG tenha sido emitido no Estado de São Paulo há menos de seis anos.

    Depois disso, será preciso agendar uma visita ao Poupatempo, levar os documentos solicitados e fazer a coleta das digitais, da foto e da sua assinatura. A legislação prevê que o cidadão realize também o exame médico, psicológico (psicotécnico) e 45 horas de curso teórico em um centro de formação de condutores. Ao final, o aluno terá de fazer o exame teórico.

    Após ser aprovado e concluir o processo, são mais 20 horas de aulas práticas com uma motocicleta. E, por fim, o teste prático. Em caso de dúvidas, acesse o site do Detran-SP, onde há um passo a passo completo para tirar CNH para moto.

    Motos
    Brasília – Motociclistas realizam passeio pelas ruas de Brasília como parte do encerramento do Capital Moto Week (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    Vendas em alta: Motos, Motocicletas e Scooters

    A verdade é que, cada vez mais, os brasileiros vem comprando motos e pela primeira vez foram vendidas mais motocicletas do que carros de passeio no Brasil.

    As motocicletas do segmento city (urbanas) continuam sendo as preferidas dos consumidores brasileiros. Lideradas pela Honda CG 160, com 72.837 unidades emplacadas no primeiro trimestre de 2022, as motos urbanas de até 250 cc representaram 40,19% dos veículos de duas rodas emplacados no período.

    Logo em seguida, aparecem as CUBs e scooters, com 36,32% de participação no mercado. “As motocicletas dos segmentos city e scooter representam 76% do mercado, no acumulado de 2022, enquanto, em 2021, a participação era de pouco mais de 73%” , avalia Andreta Jr.

    Este ano até o final de março foram comercializados 108,2 mil unidades de veículos contra as 110,1 mil unidades de motocicletas.

Veja também