20/05/2024 07:29

Câmara aprova ações de prevenção à depressão em escolas municipais

Na 19ª sessão ordinária do ano, nesta quinta (25), os vereadores de São José dos Campos aprovaram nove projetos legislativos. O PL 351/19, de autoria do vereador Marcão da Academia (Democratas), autoriza a implantação de ações preventivas à depressão em adolescentes nas escolas municipais.

As escolas poderão fazer parcerias com instituições públicas ou privadas para promover ações como palestras e cursos de capacitação para os educadores, além de realizar encontros com as famílias dos estudantes.

Aprovado também o PL 56/21, apresentado pelo vereador Dr. José Claudio (PSDB), que institui no âmbito municipal, o “Abril do Coração”, mês de destaque e promoção das ações de prevenção e combate às doenças cardiovasculares.

Outra proposta aprovada durante a sessão, o projeto de decreto legislativo 7/21, concede o Título de Cidadão Joseense em reconhecimento a Manoel Conde Neto. O empreendedor, proprietário de uma rede regional de farmácias, contribuiu para o combate à Covid-19 na cidade por meio da desinfecção das ruas, prédios públicos e Unidades Básicas de Saúde, também doação de álcool em gel e máscaras para a população de baixa renda. Contribuiu ainda com a construção do Hospital de Retaguarda, que possibilitou a ampliação de leitos Covid por meio da transferência da pediatria do Hospital Municipal. Futuramente, a nova unidade será um Pronto Socorro Municipal. A iniciativa é do vereador Robertinho da Padaria (Cidadania), em coautoria com Dr. Elton (MDB), Lino Bispo (PL), Marcão da Academia (Democratas) e Zé Luis (PSD).

Os demais projetos de lei aprovados denominam ruas e avenidas em memória de moradores falecidos. Outros 17 processos novos foram lidos e distribuídos às comissões para análise.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também