18/05/2024 09:58

Câmara de São José apoia campanha nacional de educação no trânsito

São José dos Campos foi o cenário escolhido para as gravações da campanha nacional Maio Amarelo 2021, dedicada às ações preventivas de conscientização para redução de acidentes de trânsito. As atividades no município incluem palestras educativas online que poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da prefeitura.

Em São José, a campanha Maio Amarelo foi regulamentada pela lei 9.527/17 de autoria do vereador Fernando Petiti (MDB). Neste ano, o foco principal da campanha será o respeito e a responsabilidade, com o tema “Responsabilidade, Pratique no Trânsito”, e quer mostrar que todos – população, instituições, iniciativas pública e privada – são responsáveis pela segurança no trânsito.

A Câmara Municipal também apoia esta ação. Além de exibir em seu site o laço da cor alusiva à campanha, o legislativo também fará posts nas redes sociais da instituição, além de chamadas e reportagens na TV Câmara, com mensagens de trânsito seguro e proteção à vida humana.

Campanha 

A campanha virtual em São José dos Campos teve início nesta segunda-feira (3) com a apresentação do vídeo oficial da campanha, pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), protagonizado pelo ator Lima Duarte e com imagens gravadas em diversas regiões da cidade. As próximas palestras virtuais serão nos dias 10, 17 e 24 de maio, sempre às 9h, pelas redes sociais do executivo.

Dados do Ministério da Saúde, compilados pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, apontam que o Brasil registrou 31.945 vidas perdidas em 2019. De acordo com o órgão, esse é o número mais baixo desde 2001.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também