Nesta quinta-feira (9), equipes da GCM de São José dos Campos conseguiram recuperar uma motocicleta furtada, após o auxílio das câmeras de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência).
A partir das imagens da câmera inteligente, que conseguiu reconhecer a motocicleta trafegando pela zona leste, os oficiais conseguiram cercar o motociclista e realizar a prisão. Equipes da Polícia Militar também tiveram papel importante na recuperação da moto furtada.
O homem permaneceu preso à disposição da Justiça e a motocicleta devolvida ao proprietário.
Vídeo: Câmeras do CSI registram recuperação de motocicleta furtada na zona leste
Câmeras inteligentes do CSI
O CSI iniciou suas operações em 6 de abril de 2021 com mil novas câmeras inteligentes e reconhecimento facial implantadas em toda a cidade com o objetivo de garantir mais segurança e qualidade de vida à população.
São José é referência na segurança por meio de videomonitoramento nas ruas, parques e praças e uso de tecnologia de ponta. O município foi um dos pioneiros do Brasil em câmeras de segurança implantadas nas vias públicas através do antigo COI (Centro de Operações Integradas), implantado em 2002 e substituído agora em 2021 pelo CSI.
Com a mudança do sistema, o número de câmeras aumentou de 493 para 1.000. E desde novembro de 2022 esse número saltou para cerca de 1.200 câmeras.
Foto: Reprodução/CSI
- Leia Também:
- CARNAVAL 2023 EM SEGURANÇA! CONFIRA DICAS PARA NÃO…
- Onde brincar o carnaval na região? Veja as 5 melhores folias
- Pré-carnaval em Jacareí: confira a programação completa!
- Empresário joseense que participou dos atos do dia 8 de janeiro segue preso na Papuda