18/05/2024 10:32

Câmeras do COI de Jacareí auxiliam na prisão de foragido

As câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) de Jacareí identificaram, na quinta-feira (15), um veículo furtado, entrando na cidade pela Via Dutra. Com a informação, os operadores do sistema de monitoramento acionaram a Polícia Militar que direcionou as viaturas do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) até o local indicado.

A abordagem e a prisão do condutor foram feitas com o apoio das câmeras do COI, em tempo real. Os policiais identificaram que o condutor do veículo também era foragido da Justiça, com passagens por furto, roubo e porte de entorpecentes. O carro foi apreendido e o suspeito conduzido ao 1º DP.

COI: Combate à Criminalidade

O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, Rafael Júlio, destaca que as câmeras do COI têm sido uma ferramenta importante no combate à criminalidade do município, auxiliando as forças de segurança das polícias Civil e Militar em apreensões, investigações e flagrantes de criminosos.

“O sistema de rastreamento de placas do COI identifica todos os veículos que entram e saem de Jacareí. Com essa tecnologia e o apoio da Polícia Militar, pudemos efetuar mais uma ação bem-sucedida que devolveu à Justiça um foragido e recuperou um veículo furtado”, pontua o secretário.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também