25/05/2024 11:02

Campos do Jordão amplia horário de bares e restaurantes

Festival de Inverno 2022

A Prefeitura de Campos do Jordão publicou novo decreto flexibilizando o comércio na cidade. De acordo com o documento, de domingo a quinta-feira bares e restaurantes podem funcionar até às 20h. No fim de semana, no entanto, os locais seguem fechando às 18h. A extensão de horário não se aplica aos comércios de rua. A gestão informou que a medida é para conter o fluxo de turismo na cidade.

O novo decreto foi publicado nesta quarta-feira (16). A cidade está em fase vermelha e as regras previam que comércios, bares e restaurantes fecham às 18h. Depois de reuniões com o Sinhores, que representa a categoria, a gestão decidiu flexibilizar a medida, com a extensão do horário.

De acordo com o documento, agora o setor pode funcionar até às 20h durante a semana, de domingo a quinta-feira, mas mantendo até às 18h nos fins de semana, de sexta a sábado – dias de fluxo intenso de turistas.

As demais regras, como a restrição de 60% na capacidade na rede hoteleira e fechamento do comércio de rua às 18h, seguem vigentes. A gestão informou que a cada 15 dias avalia a evolução da pandemia na cidade para a discussão de novas medidas, sejam de relaxamento ou de restrição.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também