Foto: Divulgação
O projeto de lei para o retorno do rodeio em Campos do Jordão tem gerado divergências de opiniões entre apoiadores e opositores do evento na cidade. A proposta foi apresentada pelos vereadores Leandro César, Douglas Tamo Junto e Cláudio Adão, com a visão de que o projeto estabelece regulamentos para a realização de rodeios e competições equestres no município, com um enfoque na proteção e bem-estar dos animais envolvidos no espetáculo.
O rodeio não é realizado em Campos do Jordão desde a década de 2000. Durante a última sessão da Câmara Municipal, que ocorreu na segunda-feira, 06 de novembro, enquanto os vereadores da casa usavam a tribuna para expressar suas opiniões a favor ou contra o projeto, houve presença da Polícia Militar nas imediações da Câmara Municipal.
Junto às manifestações de moradores usando chapéus e segurando cartazes, que acompanhavam a sessão no espaço destinado ao público, solicitando o retorno da festa em Campos do Jordão.
O projeto ainda passará por uma segunda discussão e votação para ser aprovado no município. Após a aprovação, a Prefeitura terá a permissão para organizar o rodeio. No entanto, ainda não foi determinado um local físico para o evento, nem foi identificada a fonte de financiamento para cobrir os custos deste espetáculo.