18/07/2024 01:18

Caraguá: PM prende assaltantes de mercado e acidente trava a Tamoios no Fim de Semana

Caraguá

Caraguá: A PM prende assaltantes de mercado e acidente trava a Tamoios no Fim de Semana. Um acidente envolvendo dois carros, no final da tarde de domingo (24/10), deixou seis feridos e interrompeu o tráfego na serra da Rodovia dos Tamoios por pouco mais de uma hora nos dois sentidos. A colisão aconteceu na altura do km 69 por volta das 17h e o trânsito foi liberado às 18h20.

As vítimas – cinco moderadas e uma grave – foram socorridas por equipes de resgate ao hospital de Caraguatatuba. Em razão do bloqueio das pistas, o congestionamento chegou a 7km no sentido São José dos Campos e 3km no sentido Litoral.

Polícia prende homens que assaltaram mercado em Caraguá

A Polícia Militar prendeu, na madrugada de sábado (23/10), por volta de 1h20, no bairro Perequê-Mirim, zona sul de Caraguá, um homem de 22 anos e outro de 21 envolvidos em um assalto a um mercado no último dia 21. Um terceiro criminoso já havia sido preso em flagrante.

Os policiais realizavam atividade delegada no bairro quando receberam informações sobre um dos criminosos envolvidos no roubo. Na casa deste indivíduo foram encontrados um coldre de arma de fogo e a bermuda usada no dia do assalto.

Ele confessou o crime e indicou a localização do outro indivíduo, que estaria com a arma usada no assalto. A função deste teria sido o transporte e apoio na fuga. A arma não foi localizada e o rapaz disse que deu carona para a dupla, mas que não sabia do crime. Ele também foi preso.

A dupla foi levada para a delegacia de Caraguá, sendo reconhecida pela vítima, permanecendo assim à disposição da justiça.

Caraguá

PM prende homem por tráfico de drogas

A Força Tática da Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas e porte ilegal de arma no início da madrugada deste domingo (24), no Bairro Getuba, em Caraguatatuba.

Em operação pela zona norte do Município, as equipes adentraram no Residencial Getuba, onde, próximo à Rua 10, um indivíduo, ao perceber a aproximação das viaturas tentou fugir.

Rapidamente, ele foi contido e abordado. Durante a busca pessoal foi localizado na sua cintura um revólver calibre 22 com numeração suprimida e uma munição intacta.

O homem carregava uma bolsa onde foram encontrados 134 porções de cocaína, 26 porções de maconha, um celular Motorola e R$257,00 em dinheiro.

Indagado pelos policiais, o indivíduo confessou que traficava no local. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e ele foi conduzido ao Distrito Policial Central da cidade, onde permaneceu à disposição da justiça.

O homem já possuía antecedentes por tráfico de drogas.

Caraguá

Guarda Vidas

São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia e Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), Defesa Civil está com inscrições abertas para o curso ‘Resgate e Sobrevivência no Mar’, ministrado pelo enfermeiro Paulo Barreto de Alencar.

São 50 vagas para maiores de 18 anos, sendo a formação com 16 horas de duração. A capacitação acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro, primeira turma, formada por 25 alunos dos bairros da Costa Norte e Região Central e segunda turma, dias 18 e 19 de novembro para 25 alunos dos bairros da Costa Sul, em dois horários, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Praia Grande (Balneários dos Trabalhadores).

No conteúdo programático abordagem e retirada de afogados em praia, abordagem e retirada de afogados no mar com embarcação, técnicas de sobrevivência no mar, noções de primeiros socorros e graus de afogamento.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, Rua Antônio Pereira da Silva, 56, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, a paritir desta segunda-feira (25) até o término das vagas.

Os atendimentos e o curso seguem os protocolos de biossegurança de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Serviço

Curso: Resgate e Sobrevivência no Mar

Inscrições Presenciais: dia 25 de outubro, segunda-feira, das 9h às 16h, no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, Rua Antônio Pereira da Silva, 56

Vagas: 50

Telefone do CIP: (12) 3892-5535

 

Veja também