26/02/2024 11:54

Caraguatatuba investe R$ 1,4 milhão para reforçar equipes da Saúde durante a temporada de verão

Foto: PMC

Caraguatatuba deu início a um esquema especial neste verão para garantir o atendimento de pacientes que procuram, nesta época do ano, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro, Norte e Sul, além da Casa de Saúde Stella Maris.

Durante toda a temporada de verão, são esperadas pelo menos 1,5 milhão de pessoas visitando a cidade e para que não haja sobrecarga nos equipamentos hospitalares, em cada UPA será acrescentada uma equipe com médico, enfermeiro e auxiliares.

O investimento para aumento de equipes nas unidades e medicamentos para o atendimento de urgência e emergência gira em torno de R$ 1,4 milhão.

A Casa de Saúde Stella Maris e o Hospital Regional do Litoral Norte, que servem de retaguarda ao município, também farão esquemas especiais de plantão neste período. Os remanejamentos serão feitos para que os leitos estejam disponíveis para casos mais graves.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terá mais um colaborador nas equipes. A corporação contará com quatro ambulâncias de atendimento básico e uma de suporte avançado.

Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Boher, as medidas são necessárias para atender a demanda de pessoas que passam a circular no município neste período. “Precisamos garantir a qualidade do atendimento, que esta época quase quadruplica em função da presença de turistas. Geralmente chegam para nós casos mais graves, como acidentes, afogamentos, insolação e até desidratação”, explicou.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também