Os desfiles de carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro foram adiados para abril, por conta da recente alta no aumento de infectados pela Covid-19. Os prefeitos de ambas as cidades, Ricardo Nunes (MDB) e Eduardo Paes (DEM), anunciaram o adiamento. Assim, ficou definido que os desfiles serão realocados para o feriado prolongado de Tiradentes, no dia 21 de abril.
A reunião entre os prefeitos aconteceu por meio de uma plataforma online, decidindo pelo adiamento da festividade. Além dos chefes do executivo, representantes das Ligas de Carnaval de ambas as capitais também estiveram presentes. Outras presenças importantes no encontro foram os secretários de saúde das duas cidades.
A alteração ocorreu por conta do recente aumento nos casos registrados de Covid-19, principalmente por conta da proliferação da variante Ômicron.
“A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”, anunciaram Paes e Nunes em nota à imprensa.
Fotos: reprodução.