26/02/2024 10:33

Carreta da mamografia inicia atendimentos e fica até o próximo sábado no Perequê-Mirim

Foto: PMC

A carreta “Mulheres de Peito” iniciou atendimentos em Caraguatatuba. O equipamento está instalado no estacionamento da UPA Sul no bairro Perequê-Mirim e fica até sábado (9) com serviço gratuito às mulheres.

Podem buscar atendimento mulheres de qualquer região da cidade, com idade entre 50 e 69 anos, sem necessidade de pedido médico de mamografia, apenas apresentar RG e Cartão SUS. Mulheres fora dessa faixa etária também podem fazer os exames, mas será necessário apresentar pedido médico.

A carreta conta com mamógrafo que realizará até 50 exames de imagem por dia. O atendimento será composto por uma equipe multidisciplinar de técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico radiologista.

O objetivo do programa é incentivar mulheres com idades entre 50 e 69 anos a realizarem exames preventivos de mamografia a cada dois anos na rede pública. A ideia é a detecção precoce de tumores malignos inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

O atendimento da carreta ocorrerá até sexta-feira, das 8h às 17h e no sábado das 8h às 12h. Ao todo, 275 vagas serão disponibilizadas. Todo dia, serão distribuídas 50 senhas por demanda espontânea (porta aberta).

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também