13/04/2024 12:32

Carros elétricos nas rondas policiais e mobilidade urbana de São José na segurança da população

Em agosto de 2018, o jornalista Wagner Matheus atualizava uma reportagem sobre a inovação da Prefeitura de São José dos Campos, com a entrega de viaturas 100% elétricas para atender ao trabalho da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria de Proteção ao Cidadão, quando então o atual prefeito Anderson Farias ocupava o cargo de vice-prefeito pelo PSDB.

Os 30 carros disponíveis para a secretaria são mais econômicos, não poluentes, com menor custo de manutenção e ótimo desempenho, e com esse investimento, a Prefeitura de São José dos Campos inovava com ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Mas haviam outras vantagens como o silêncio dos veículos em movimento devido ao motor elétrico, a disponibilidade permanente da frota e a não emissão de ruídos ou gases e entre outros benefícios, surpreender infratores em flagrante delito.

Em 2023, com uma nova reportagem, agora com o jornalista Celso Gomes, e Anderson Farias ocupando o cargo de prefeito pelo PSD, o programa São José Unida recebe novas viaturas 100% elétricas e motos, que foram entregues à GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar, num momento em que o índice de criminalidade está sob controle, e a cidade completa 256 anos de sua emancipação político-administrativa.

Esses veículos, 30 motos de 500 cilindradas e 38 carros, serão empregados nas atividades policiais de São José dos Campos a partir do segundo semestre.

Segundo o prefeito Anderson Farias, o importante é não medir esforços e recursos para o Programa São José Unida, visando a segurança da população.

Falando hoje com a reportagem do portal Trânsito Aberto, o prefeito Anderson informou que nesta data (28), foram entregues mais 10 carros elétricos, desta vez para a secretaria de Mobilidade Urbana.

Abaixo você poderá assistir ao vídeo que o portal Trânsito Aberto registrou pela primeira vez em 2018, um dos carros elétricos entregues à população e apresentado à imprensa. Assista…

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também