20/05/2024 05:57

Cartilha dá dicas de segurança para motoristas de aplicativos

Motoristas de uber

A Prefeitura de São José dos Campos criou uma cartilha digital com dicas de segurança para motoristas de aplicativos.

O material, que será compartilhado via WhatsApp nos grupos da categoria, foi idealizado após reunião de lideranças do setor com representantes da Secretaria de Proteção ao Cidadão.

São cinco sugestões de medidas a serem adotadas para que os motoristas possam trabalhar com mais segurança. Entre elas, conferir os dados de quem pediu a corrida, não parar o carro em locais desertos e não reagir a assaltos.

É mais uma ação do programa São José Unida, criado pela Prefeitura em 2017 para evitar a violência e reduzir os índices de criminalidade.

A consolidação e a ampliação do programa, junto com as forças de segurança, integram o Plano de Gestão 2021-2024.

Mais segurança

Lideranças de grupos de motoristas de aplicativos consultadas elogiaram a iniciativa da Prefeitura e destacaram a importância da cartilha para o trabalho do dia a dia.

“A Prefeitura está de parabéns por esta iniciativa, que nos ajudará muito. Com as dicas da cartilha, poderemos trabalhar com mais tranquilidade e prestar um serviço cada vez melhor à população”, disse Marcelo Lúcio Costa, que tem 49 anos e lidera um grupo que possui 1.800 motoristas de aplicativos.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também