22/02/2024 15:19

Castramóvel para cães e gatos vai atender no Pinheirinho

No sábado (3) e domingo (4), a Prefeitura de São José dos Campos promove um mutirão de castração e microchipagem de cães e gatos no Pinheirinho dos Palmares, na região sudeste. As cirurgias do programa Meu Pet Feliz, no total de 460, serão realizadas na Emef Maria Antonieta Ferreira Payar.

Os procedimentos serão feitos pela modalidade castramóvel, que dispõe de um centro cirúrgico para atender até sete animais simultaneamente, além de equipamentos destinados ao atendimento de emergência e ambiente de repouso para o pós-operatório com capacidade de abrigar 20 pets.

A partir das 9h de quinta (1º) e sexta-feira (2) serão distribuídas 230 senhas a cada dia na escola onde serão as castrações. Elas serão entregues para os tutores que desejarem inscrever os animais até o esgotamento das vagas.

Para melhor atender a população e estruturar a logística do dia dos procedimentos, será respeitado o tempo cirúrgico de cada espécie e sexo. Dessa forma, haverá limite de inscrição de fêmeas, sendo 120 caninas e 30 felinas por dia.

Requisitos

Tutores

• Residir prioritariamente no Pinheirinho dos Palmares e adjacências e ter idade mínima de 21 anos;

• Apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço;

• Para quem tem mais de 60 anos, indicar um condutor com idade inferior para conduzir o animal no dia da cirurgia e ter condições físicas de carregá-lo sob efeito anestésico no pós-operatório.

Observações

– Poderão ser castrados até 2 animais por CPF

– Cada inscrito deve levar a própria garrafa de água e caneta esferográfica azul

– Obrigatório o uso de máscara de proteção

– Todos devem manter o distanciamento de 2 metros

– Não será permitida a entrada de crianças e jovens de 21 anos

– Tutores que não comparecerem no dia da cirurgia com os respectivos animais não poderão fazer novas inscrições no programa por 180 dias

Animais

• Somente cães ou gatos;

• Não podem ser utilizados para fins comerciais ou de competições;

• Devem estar em boas condições de saúde (não estar obeso, caquético, nem apresentar doenças (como as de pele aparentes), desgaste físico, anemia);

•Fêmeas não devem estar no cio, prenhas ou amamentando no dia da cirurgia.

Idade e peso

Gatos – 4 meses a 8 anos

Cães (até 20 quilos) – 6 meses a 8 anos

Cães (até 25 quilos) – 6 meses a 6 anos

Cães (mais de 25 quilos) – 6 meses a 6 anos (serão atendidos de acordo com a quantidade de senhas para essa categoria e capacidade de atendimento da equipe médica veterinária)

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também