18/07/2024 01:31

Castramóvel realiza 420 cirurgias gratuitas no Santa Luzia

O mutirão de castração e chipagem de cães e gatos no Jardim Santa Luzia, na região sudeste de São José dos Campos, atendeu 420 animais no sábado (8) e domingo (9). Realizado pela Prefeitura, o evento registrou o maior número de cirurgias em uma edição da unidade móvel veterinária.

Até o momento, o castramóvel fez 1.297 cirurgias. Nas três ações anteriores –São Francisco Xavier (norte), Pinheirinho dos Palmares (sudeste) e Jardim São José 2 (leste)– foram castrados respectivamente 193, 331 e 353 pets.

No Santa Luzia, foram castrados 301 cães e 119 gatos. O maior número de cirurgias foi nas fêmeas: 258 no total, das quais 185 da espécie canina.

Meu Pet Feliz

Com o objetivo de atender a população com menor acesso aos procedimentos veterinários específicos de castração de cães e gatos, a unidade itinerante integra o Meu Pet Feliz, programa permanente de castração e microchipagem.

Além de cuidar da saúde dos pets, a iniciativa procura conscientizar sobre a guarda responsável e o bem-estar animal.

Em todas as etapas, a equipe responsável observa os protocolos recomendados para evitar a transmissão da covid. Todas as medidas, como distanciamento entre as pessoas e uso de máscara, são seguidas pelos funcionários e tutores durante os procedimentos e atividades.

Veja também