03/03/2024 16:13

Chuva forte de sábado afeta atendimento hospitalar e também captação da água na região

Várias cidades do Vale do Paraíba registraram problemas com as fortes chuvas que atingiram o Vale do Paraíba no último sábado (23). Em Taubaté e Pindamonhangaba foram registrados altos índices pluviométricos, mas sem ocorrências mais delicadas.

Os casos mais complicados foram registrados em Aparecida, Caçapava e Campos do Jordão, além de Lavrinhas, no Vale Histórico. Na cidade de Aparecida, as águas invadiram o pronto-socorro da Santa Casa.

De acordo com a administração municipal, os bueiros da rua não suportaram a forte demanda e causaram o alagamento do espaço. A prefeitura informou que no mesmo dia a situação foi contornada e não houve interrupção nos atendimentos.

Outra cidade afetada foi Caçapava, onde quatro pessoas ficaram desalojadas. Elas foram encaminhadas para casa de familiares após a queda de um imóvel e segundo a defesa Civil, o local foi isolado.

Também em Lavrinhas, as fortes chuvas de sábado (23), afetaram a captação da água e a recuperação dos reservatórios está lenta. Segundo a Sabesp, o sistema de abastecimento no município está em recuperação gradativa neste domingo (24).

Em Campos do Jordão, o forte temporal causou alagamento em vários bairros, um deles, o Capivari, região muito procurada por turistas.

De acordo com a previsão da agência Climatempo, o Vale pode ter mais ocorrências de fortes chuvas no final da tarde e durante a noite deste domingo.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também