Foto: PMT
A ciclista Stefanye Lindolfo, atleta de Taubaté, conquistou no último sábado (9) o título de vice-campeã da 18ª edição da Descida das Escadas de Santos 2024, na categoria pró-feminina.
Desafiada pela pista de 600 metros de extensão, ela alcançou a marca de segundo lugar com uma diferença minima de 19 segundos da primeira colocada, mesmo passando por dificuldades durante a prova.
Minutos antes da descida principal, a bicicleta de Stefanye sofreu uma quebra no câmbio devido às vibrações nas passagens de tantos degraus, levando a competidora a realizar o resto do trajeto sem corrente. Apesar disso, o problema não a fez desistir. Mantendo-se determinada, garantiu um ótimo desempenho e o posto no pódio da disputa.
Karina Kosmala, natural de São Bento do Sul, liderou a categoria (1m35s070), sendo coroada como Rainha das Escadas. Stefanye ganhou a premiação de prata (1m54s827) e a estreante Renata Costa, correndo em casa, levou o bronze (3m18s792).
Em suas redes sociais, Stefanye comemora feliz e grata por realizar seu sonho de chegar ao pódio, ressaltando que “a sensação de finalizar a prova e ouvir meu nome a cada metro da descida foi surreal”, tendo orgulho de “fazer o que traz brilho à alma”.
A Descida das Escadas de Santos é considerada a maior prova de Downhill Urbano do Brasil, onde o catarinense Lucas Borba foi campeão.