20/05/2024 06:53

Cidade cobra doses para concluir grupo de profissionais de saúde

A Prefeitura de São José dos Campos pediu ao Governo do Estado o envio de vacinas contra a covid-19 para concluir a imunização dos profissionais da saúde. Ofícios foram encaminhados ao GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) nos dias 3 e 25 de março.

No documento, o município solicitou uma remessa de 50 mil imunizantes para a primeira dose. Cem mil doses é a quantidade suficiente para garantir o ciclo vacinal desse grupo. Após mais de um mês, não chegou nenhuma resposta.

Desde o início da campanha de imunização, a cidade vem seguindo as orientações técnicas repassadas pelos governos Federal e Estadual. Entre elas, a norma que definiu as ocupações incluídas no grupo vacinal dos trabalhadores da área da saúde.

Em São José, os profissionais da linha de frente de atendimento aos pacientes de covid foram vacinados em janeiro e fevereiro. Os que estavam impedidos ou foram admitidos após o envio da primeira remessa para o grupo estão sendo direcionados para a vacinação, conforme avaliação das autoridades sanitárias e do Comitê de Imunização.

Assim como outros municípios, São José dos Campos não recebeu as doses totais para os demais funcionários da área de saúde. Dessa forma, não foi possível continuar a imunização desse grupo, já que a grade de distribuição específica para os idosos não pode ser direcionada para outra faixa da população.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também