18/05/2024 11:04

Cinco são condenados por adulteração de combustíveis em São José dos Campos

A Justiça condenou cinco pessoas pela por roubo e adulteração de combustíveis em São José dos Campos. As penas variam de oito a cinco anos de prisão. Além dos crimes, eles também respondem pelo dano ambiental causado durante o manuseio do combustível, com a contaminação no solo.

O grupo agiu durante dois anos, de 2010 a 2012, desviando combustíveis da refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos. Na ação, eles desviavam o combustível, que era levado para um lava-rápido, adulterado e depois comercializado em postos da cidade.

Este grupo ainda contaminou o solo do local usado com derivados do petróleo e também respondem pelo dano ambiental. Na decisão, três pessoas foram condenadas a oito anos de prisão e outras duas a cinco anos e seis meses.

As cinco pessoas haviam sido denunciadas em 2013 e em junho deste ano a polícia fez uma operação com mandados em de busca e apreensão em endereços em São José dos Campos, Jacareí e São Paulo. Os investigados foram apontados após o desdobramento das investigações com os acusados.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também