Foto: Divulgação
Eduardo Spinelli, cineasta de Caçapava é o mais novo integrante da Academia Brasileira de Cinema, assumindo uma das prestigiosas cadeiras da instituição. Como membro da academia, Spinelli passa a participar da votação do Prêmio Grande Otelo, que anualmente reconhece e premia a excelência técnica e artística do cinema brasileiro.
A Academia Brasileira de Cinema conta com renomados membros como Adriana Esteves, Lázaro Ramos, Petra Costa, Walter Lima Jr. e Walter Salles, consolidando-se como uma referência no cenário cinematográfico nacional.
Formado em Publicidade e Roteiro pela Academia Internacional de Cinema, Spinelli já conquistou reconhecimento com seus trabalhos cinematográficos. Seu curta-metragem “Tudo Vira Filme” foi premiado como Melhor Curta Nacional no 2º Goiânia Film Festival em 2017, e a websérie “Adoráveis Estranhos” recebeu o prêmio de Melhor Websérie na 3ª Mostra Formiga Independente, realizada em São José dos Campos em 2019.
Além de seu trabalho como cineasta, Spinelli é idealizador e curador do Festival Curta Mazzaropi de Cinema Independente, realizado em Taubaté, e fundador do CineLab Criativo, um coletivo dedicado a exibições de filmes, oficinas culturais e um acervo de filmes online.
Para Spinelli, sua nova posição é uma honra e uma oportunidade significativa para representar o cinema da região nacionalmente. “Essa é uma conquista importante não apenas para mim, mas para todo o mercado audiovisual do Vale do Paraíba, que agora tem um representante na mais importante instituição do Cinema Nacional”, afirma o cineasta.