A falta de Roger Guedes em campo não intimidou a equipe do Corinthians que, de virada, ganhou por 2 a 1 da equipe Newell´s Old Boys, e abre vantagem nas Oitavas de Final da Copa Sul-Americana.
A notícia de que Roger Guedes aceitou a proposta do Al Rayyan, aconteceu ainda durante a partida na Neo Química Arena na noite desta terça-feira (01). O time que o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou em campo deu conta do recado. É evidente que algumas falhas ocorreram, mas a equipe se mostrou bem entrosada e fez por merecer.
O Corinthians tomou um gol por vacilo da equipe logo no finalzinho do primeiro tempo, marcado por Portillo.
Na volta para o segundo tempo, sem a presença do goleiro Cássio que saiu lesionado, a equipe com algumas alterações, entre elas a de Carlos Miguel que foi para o gol, fez o Corinthians ser absoluto em campo e dois gols foram marcados. O primeiro, de pênalti, foi marcado pelo joseense Yuri Alberto, com categoria de jogador que sabe cobrar pênalti.
O segundo gol foi do jovem Wesley, que apesar da pouca idade mostrou que tem presença em campo e domina o assunto. A emoção e a humildade, pelo menos por enquanto, foram nítidas ao agradecer ao Vanderlei Luxemburgo pela oportunidade. Pena que após marcou o gol, tirou a camisa e colocou no boletim o cartão amarelo por quebrar a regra. Mas, no geral deu conta do recado.
Por outro lado, mérito também ao goleiro Carlos Miguel que pelas defesas que fez e pela visão de jogo não só nessa partida, mas em todas que tem entrado, tem tudo para assumir o lugar do Cássio e, nesse quesito, Luxemburgo não se importa muito com a opinião alheia. É esperar para ver.
Com essa vitória, o time de Luxemburgo engata a 8ª. vitória sem perder, com três vitórias consecutivas. Daqui para frente, aguenta Luxemburgo, ele entrou para valer.
A renda passou de dois milhões de reais para um público pagante de 40.116 torcedores.
O Campeonato ainda não acabou, mas quem foi assistir ao jogo na Arena, saiu feliz com o que viu.
Corinthians x Internacional
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.