24/04/2024 13:43

Comida boa, flores e diversão na “Feira dos Trilhos” em Jacareí

massas

Comida boa, flores e diversão na Feira dos Trilhos em Jacareí. Estão abertas as inscrições para os comerciantes de Jacareí que desejam participar do programa ‘Feira dos Trilhos’. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Fundação Cultural de Jacarehy, com a participação de ações integradas das demais secretarias da cidade.

A primeira edição deste ano, que também marcará a retomada, será neste domingo (17). Nos últimos meses, a realização do evento foi interrompida por conta da pandemia de Covid-19.

Comida

Cadastro

Poderão participar do chamamento público para as edições da Feira, os vendedores de (comida) alimentos, peças de antiguidades, produtos personalizados, colecionáveis, agroecológicos, plantas, flores, artesanatos, entre outros comerciantes, que ofereçam preço justo de mercado e qualidade.

As vagas são limitadas, e na medida em que a feira for ampliada, serão chamadas as próximas pessoas da lista. São elegíveis ao cadastramento e participação, pessoa física ou jurídica, empreendedores, autônomos, entre outros.

Como de costume, o evento será realizado entre a Praça Raul Chaves e o Pátio dos Trilhos, no Centro, sempre aos domingos, conforme cronograma previamente elaborado pela Prefeitura de Jacareí, das 9h às 14h.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, com os dados do comerciante, além da atividade de comércio exercida e da área a ser utilizada. A ficha deve ser entregue na Casa da Agricultura, localizado na Praça Raul Chaves, 82 – Centro.

O edital completo foi publicado no Boletim Oficial Nº 1415, da última sexta-feira (8) e também pode ser acessado neste link, ou retirado de forma presencial, no endereço acima, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. A realização do cadastro e a entrega da ficha não garantem a participação nos eventos.

massas

Dia das Crianças

Na sexta-feira, 15 de outubro, o Parque da Cidade recebe ação integrada de diversas secretarias e autarquias de Jacareí. Batizada de “Educar e Recrear para Transformar”, a data celebra o Dia das Crianças (12.10) e presta homenagem aos professores, no dia exato em que são homenageados nacionalmente.

Com duração de três horas, das 14h às 17h, a ação contará com muitas atividades educativas, esportivas, recreativas, além de apresentações, oficinas e exposições. O objetivo é proporcionar uma tarde de muita alegria, interatividade, conhecimento e diversão.

Todos que passarem pelo local poderão participar e desfrutar desse momento especial, seguindo os protocolos sanitários de combate à COVID-19.

comida

Confira a Programação

14h às 17h – Educador Móvel com jogos interativos de Educação sobre saneamento
14h às 17h – Oficina em Defesa da Água
14h às 17h – Interação com o mascote Chuá – Defensor da Água
14h às 17h – Oficina de Gravuras com Rildo de Oliveira
14h às 17h – Caixa do Conhecimento da Biblioteca Municipal “Macedo Soares”

14h às 17h – Estações do Brincar
14h às 17h – Mural em homenagem aos professores
14h às 17h – Sabor e Nutrição – Equipe de Nutrição
14h às 17h – Diálogos sobre a importância do cuidado em saúde bucal, alimentação saudável, combate à dengue, etc)
14h às 17h – Exposição das amostras de larvas do mosquito da dengue e de escorpião
14h às 17h – Pescaria para as crianças visando a conscientização e o combate à dengue

14h às 17h – Exposição dos trabalhos realizados nas oficinas do CAPS Infanto-juvenil
14h às 17h – Oficina de brinquedos com materiais recicláveis (14h15 – 15h15 – 16h15)
14h às 17h – Interação – Descarte de forma correta
14h às 17h – Jogos Socioambientais
14h às 17h – Doação de Mudas Medicinais

14h às 17h – Educação para o Trânsito
14h às 17h – Oficina de Saúde Bucal
14h às 14h30 – Aula de Dança (palco)
14h35 às 15h05 – Aula Funcional (palco)
14h30 às 15h10 – Contação de História com Nazare Lelé (ficará perto da casa de vidro junto à Oficina de Gravuras)
15h20 às 16h – Apresentação de Mágico Abel Senna (palco)

14h45 às 16h – Recreação com as crianças no gramado
15h às 16h – Futsal, Basquete, Vôlei – atividades nas quadras
16h às 16h40 – Apresentação do Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí
16h40 – Coral CAPS II – Homenagem aos Professores
Realização

A ação “Educar e Recrear para Transformar” é uma realização do SAAE, Fundação Cultural, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes e Recreação, Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Educação. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3954-0300 ramal 1695.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também