O comitê de campanha de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, da deputada estadual Leticia Aguiar, foi atacado com coquetéis molotov na madruga desta quarta-feira (20) provocando um início de incêndio.
O prédio na avenida Candeias na zona sul de São José dos Campos é sede do comitê da parlamentar em campanha pela reeleição, no local havia material de campanha como folhetos e bandeiras.
Por volta das 02:30 da manhã os bombeiros foram chamados e rapidamente controlaram o princípio de incêndio, material de campanha do Bolsonaro e da deputada Leticia Aguiar foram destruídos pelo fogo, ninguém ficou ferido e o caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Ameaças
Na segunda quinzena de agosto, a coordenação de campanha registrou um Boletim de Ocorrência após seus membros terem sido alvo de ameaça no mesmo comitê, quatro homens teriam ido até o local passando o recado “da quebrada” , de que estaria proibido fazer campanha pro Bolsonaro e pra deputada estadual Leticia Aguiar naquele local.
O caso está sendo investigado e aguarda ordem judicial para apreensão dos identificados, mas antes mesmo da ordem judicial as ameaças se concretizaram e o comitê da deputada estadual Leticia Aguiar, foi alvo de ataque.
Veja o estado do comitê de Leticia Aguiar após os ataques
Letícia Aguiar
A deputada estadual Leticia Aguiar (PP), conservadora e apoiadora do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Letícia tem 42 anos, é natural de São José dos Campos e tem atuado na Alesp, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, promovendo pautas em favor da família e das liberdades individuais. Outra frente de luta da deputada é as forças armadas, as quais sempre defendeu.
Ela apresentou 52 Projetos de Lei, 3 Projetos de Lei Complementar, 2 Projetos de Resolução, e 2 Projetos de Decreto Legislativo. Entre seus projetos, cabe ressaltar aprovação a lei que denomina São José dos Campos Capital Estadual da indústria aeroespacial e Capital do Avião, a regulamentação do Homeschooling, o ensino domiciliar, no qual participa em coautoria com os deputados Daniel José e Sérgio Victor, ambos do partido NOVO.
Vídeo: Reprodução.