14/06/2024 18:23

Comorbidades: vacinação para pessoas com 45 ou mais será na sexta

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Nesta sexta-feira (21), as pessoas com 45 anos ou mais que tenham alguma das comorbidades estabelecidas pelo Governo Estadual como prioridade já poderão receber a 1ª dose da vacina contra a covid-19.

Para este público, a vacina será a AstraZeneca aplicada das 8h às 12h nas 40 UBS Resolve em todas as regiões e das 8h às 17h nas 4 unidades da Casa do Idoso.

Para tomar a vacina é necessário apresentar original e cópia (que ficará retida) do relatório, receita ou prescrição médica (pelo menos dos últimos 12 meses) com CRM legível. Também devem ser levados um documento com foto que tenha CPF e comprovante de residência em São José dos Campos.

As comorbidades estão descritas na página www.sjc.sp.gov.br/covid-1dose, onde estão disponíveis também as informações sobre os demais grupos vacinais.

Motoristas e cobradores

A vacinação dos profissionais do transporte público coletivo urbano segue nesta sexta-feira, das 8h às 12h no drive-thru do Cefe e das 8h às 17h, nas Casas do Idoso.

O imunizante destinado a este público também é da Fiocruz/AstraZeneca.

Antes de receber a vacina é preciso fazer o pré-cadastro na página https://vacisetrans.sp.gov.br para poder ser imunizado. Depois de validada a inscrição, o profissional receberá por e-mail o comprovante com o QR code, que deve ser apresentado no ato da vacinação para verificar a autenticidade.

Além do QR code impresso, os profissionais precisam levar o documento de identificação original com foto que tenha CPF e o comprovante de endereço em São José dos Campos.

Até o momento, 500 profissionais já foram vacinados.

JACAREÍ

No sábado (22), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, irá vacinar a população com comorbidades, que tenha de 45 a 49 anos de idade (completos ou a se completar até o final deste mês, ou seja, todos os nascidos até 31 de maio de 1976).

Este público será vacinado exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde, na UBS Central e nas Unidades Municipais de Saúde da Família, das 8h às 17h. Confira os endereços das 18 unidades clicando aqui.

Documentação

Para receber a vacina é preciso comprovar a comorbidade por meio de exames, receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica. Além disso, é preciso levar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço. (Confira a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação, no final desta matéria)

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também