Foto: Divulgação
Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians. A diretoria do Timão demitiu o treinador após o empate com o Fortaleza, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Luxa vinha sofrendo pressão pelos maus resultados o desempenho da equipe, e o Timão foi vaiado pela torcida após o resultado contra o Leão do Pici.
Além de Luxa, o auxiliar técnico Maurício Copertino, o coordenador de preparação física Antônio Mello e o preparador físico Daniel Félix também deixam o Timão. Os auxiliares permanentes do Corinthians comandam o treino desta quarta-feira (27), no CT Joaquim Grava.
Em sua terceira passagem pelo Timão, Luxa obteve 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com aproveitamento de 50%. Luxemburgo chegou ao Corinthians com o objetivo de conseguir a classificação ao mata-mata da Libertadores e afastar o clube da zona do rebaixamento. As respostas não vieram, e o Timão caiu na fase de grupos da competição continental e possui cinco pontos de distância para o Bahia, primeiro time do Z4.
Em um primeiro momento, Luxa teve o apoio da torcida corintiana, mas a sequência negativa fez a pressão externa e interna aumentar, mesmo com o time na semifinal da Copa Sul-Americana.
A diretoria alvinegra terá que buscar no mercado um novo técnico até o final da temporada. Fernando Lázaro, Cuca e Danilo – interinamente – já comandaram a equipe em 2023.