Na tarde desta sexta-feira (10), o corpo da menina Geovana da Costa Martins dos Santos, de 13 anos, foi encontrado enterrado no quintal de sua própria casa, localizada no bairro Parque Meia Lua, em Jacareí. O pai, Sidnei Martins, assumiu o crime para a polícia e está preso.
A polícia Militar e Civil realizou a prisão na casa da família. Moradores do bairro cercaram a casa, muitos com o intuito de linchar os pais de Geovana, Sidnei Martins e Ana Lúcia Martins, os maiores suspeitos do crime até então.
Após confessar o crime, o pai de Geovana, Sidnei Martins vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.
O corpo da garota será analisado pelo IML. Existe a suspeita de que o pai a abusava sexualmente e de que ela estaria grávida dele.
Vídeo: Confira o momento em que a polícia retira os pais de Geovana da casa onde a menina foi encontrada morta
Diretoria de Ensino e colégio de Geovana se solidarizam com o falecimento da menina
A Diretoria de Ensino da Região de Jacareí lamenta o trágico falecimento da jovem Geovana Costa dos Santos, aluna da EE Prof. Olivia do Amaral Santos Canettieri. Nossa solidariedade aos familiares e à comunidade escolar. Que sua memória seja eternizada em nossa luta por uma educação capaz de inspirar a construção de um mundo melhor para todos. Declarou em nota.
Desaparecimento de Geovana
A menina estava desaparecida desde o dia 20 de maio, quando os familiares iniciaram uma campanha para encontrá-la. A jovem teria saído de sua casa para ir à casa de uma amiga, e não foi mais vista.
“Ela levantou, tomou o café dela normalmente e saiu. Eu falei: ‘Geovana aonde você vai?’, ela respondeu: ‘pai eu vou aqui rapidinho’. Ai ela não voltou mais. Quando era por volta de 11h30, meio-dia, saí para procurar ela, procurei, procurei, perguntei para todas as amiguinhas dela, ninguém sabia de nada, ninguém viu ela”, contou o pai, Sidnei Martins à TV Vanguarda.
Com o desaparecimento a família havia iniciado uma busca pelo bairro e posteriormente pela cidade.
*matéria em atualização.
Foto e vídeo: Reprodução/ Redes sociais.