25/05/2024 12:24

Covid: Jacareí afasta dois servidores que não se vacinaram

A prefeitura de Jacareí afastou dois servidores que não tomaram a vacina contra a Covid-19 na última quarta-feira (8), sem direito a remuneração. Eles respondem a processo administrativo e tem a possibilidade de justificar o porquê de não terem tomado a vacina, além de ampla defesa. Também podem escolher se vacinar nas repescagens que a cidade promove.

A decisão da Secretaria de Administração e Recursos Humanos de afastar os servidores segue a legislação prevista no decreto 196 de 16 de agosto de 2021. Neste decreto, a prefeitura determina que “todos os servidores que se enquadram nos grupos autorizados a se vacinar, mas não se vacinaram, deverão apresentar justificativa de ordem médica e demonstrativo de como prestarão seus serviços sem prejuízo de sua saúde, dos demais servidores e da população atendida pelos serviços públicos”.

No caso de não apresentarem esses documentos e se permanecerem na recusa de se vacinar, será afastado sem direito a remuneração. Os servidores teriam dito “não acreditarem na eficácia da vacina”.

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jacareí.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também