Foto: Divulgação
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) atingiu nos seis primeiros meses do ano praticamente a metade da meta de fiscalização do ano. Foram 290 mil ações fiscalizatórias no primeiro semestre de 2023, diante do objetivo anual de 600 mil.
O balanço engloba operações realizadas nos 645 municípios paulistas em todas as atividades de Engenharia, Agronomia e Geociências.
A superintendente de Fiscalização do Conselho, engenheira Maria Edith dos Santos, comemora o resultado e destaca o fortalecimento do papel fundamental das operações para a segurança das pessoas.
“Mês a mês, ano a ano, intensificamos o nosso trabalho no intuito de minimizar riscos, pois é isso que alcançamos quando é certificada a participação de profissionais habilitados em atividades da área tecnológica, que são atividades presente no cotidiano. Esta é a nossa função social”, afirma.
De 2021 para 2022, por exemplo, o crescimento no número de fiscalizações foi de 160%, quando o Crea-SP consolidou um recorte histórico de mais de 462 mil ações fiscalizatórias. “Isso representa um avanço de valorização profissional porque, quando a sociedade reconhece a importância do engenheiro, agrônomo, geocientista e tecnólogo, passa a exigir a presença desses profissionais e a buscá-los”, ressalta o presidente do Conselho, engenheiro Vinicius Marchese.