Um menino, de 2 anos, foi morto com golpes de faca em uma aldeia indígena de São Sebastião neste domingo (29). A acusada do homicídio é própria mãe, de 36 anos, que teria matado a criança enquanto ela dormia.
Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu em uma aldeia no bairro Boraceia por volta das 18h30. Vizinhos teriam escutado gritos de crianças e foram ver o que havia acontecido. Neste momento, viram a mulher correndo atrás de uma criança com um facão. Eles teriam conseguido segurá-la e tirar o facão dela.
Depois disso, os vizinhos entraram na casa da mulher e encontraram um menino de dois anos com ferimentos na cabeça. Eles acionaram o SAMU, mas a criança morreu a caminho do hospital.
Ainda segundo a Polícia Civil, a mulher foi questionada sobre o que teria motivado o crime e permaneceu em silencio. De acordo com os policiais, ela parecia estar “dopada, alheia aos fatos”. Ao questionar outras pessoas da tribo, foi informado que a mulher seria portadora de deficiências mentais.
A mulher foi encaminhada à Delegacia e permaneceu detida. A acusada tem outros filhos e, por isso, o Conselho Tutelar foi acionado. A Funai (Fundação Nacional do Índio) também foi chamada para acompanhar o registro da ocorrência.
A perícia foi até o local do crime e encontrou a casa completamente revirada. Foi solicitado a inspeção no local, exame necroscópico da vítima e exame pericial para o instrumento do delito.