14/06/2024 18:22

Crime brutal: Homem espanca até a morte vizinho com deficiência na Zona Leste de São José dos Campos

Foto: Reprodução

Um homem de 43 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (24) sob a acusação de espancar até a morte seu vizinho, que possuía deficiência, no bairro Eugênio de Melo, Zona Leste de São José dos Campos.

O agressor teve sua prisão decretada e enfrentará acusações por dois delitos: o homicídio do vizinho e a tentativa de homicídio contra um técnico de informática, com agravante de motivação fútil.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Civil, o incidente ocorreu por volta das 10h30 na rua Augusto César Neto.

Conforme relatado no boletim de ocorrência, o agressor teria se envolvido em uma discussão com um técnico de internet que realizava manutenção na rede da rua. Ele teria ficado indignado ao imaginar que teria seu serviço interrompido em sua residência.

Movido pela raiva, o agressor atacou o técnico com um pedaço de madeira. O técnico, de 28 anos, conseguiu escapar e buscar ajuda de um vizinho, de 47 anos.

Em seguida, o agressor retornou ao local e desferiu uma série de golpes contra o próprio vizinho, que, devido a sua deficiência motora nas pernas, não pôde se defender. Ele foi agredido até a morte. O técnico de informática sobreviveu.

Revoltados, moradores que testemunharam as agressões teriam retaliado o criminoso.

O técnico de informática e o agressor ficaram feridos e foram levados para o Hospital da Vila Industrial, na região leste.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.

Gostou do conteúdo, compartilhe agora mesmo!

Leia também

Veja também